1° WORKSHOP DE ENFERMAGEM

O CEDTEC realizou mais um evento voltado para a Semana da Enfermagem. Desta vez, foram os alunos da Unidade Serra que ampliaram seus conhecimentos no 1° Workshop de Enfermagem.

Com a temática “Cuidado para promover, prevenir e recuperar a saúde”, os estudantes participaram de uma palestra e de uma mesa redonda com a gerente do Hospital Dório Silva, Joseny Motta, que falou sobre a postura do profissional.

Também foi abordado a respeito do perfil esperado de um técnico de enfermagem e da importância do trabalho humanizado frente ao paciente, pela coordenadora responsável das unidades de enfermagem do Hospital Metropolitano, Viviane Aparecida Silveira.

Para acrescentar ainda mais ao aprendizado, três oficinas foram realizadas: atualização em cuidados com recém nascidos, trabalho em equipe multidisciplinar e suporte básico de vida – intra e extra hospitalar.

O workshop teve o intuito de conscientizar os futuros técnicos sobre a importância da postura profissional no mercado de trabalho levando a eles o sentimento de humanização e de cuidado com o próximo.

O seminário aconteceu dia 25, na unidade do CEDTEC na Serra.